Relógio

Contador de visitas

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Tuto para Eclipse 4.5

Nas próximas semanas publicarei um tutorial para o Eclipse 4.5 para que vocês possam fazer seus próprios jogos.

Parte 1

A primeira coisa a fazer é baixar o programa e a blibioteca de imagens, para que você possa fazer o jogo se não ele não funcionará. Os sites são:



Eclipse:http://baixaki.ig.com.br/download/Eclipse-4-5.htm

Blibioteca:http://www.freemmorpgmaker.com/index.php



Extraia primeiro

Parte 2

Agora vamos começar a fazer o jogo, primeiro abra a pasta server e rode server.exe. Na pasta client rode o eclipse.exe. Vamos agora editar seu acesso no jogo de acordo com a tabela:

número Acesso
0 Jogador comum
1 Moderador
2 Editor de mapas
3 Editor geral (mapas, npc's, skill, magics, etc.)
4 Você controla tudo

Então agora no server.exe, verifique o "Ip adress" eo "Port". Acesse o eclipse.exe vá em configurações, copie essas duas informações e cole no server nas entradas correspondentes. Agora seu server deve estar sintonizado com o jogo. No eclipse.exe crie sua conta, um personagem e feche o eclipse.exe e o server.exe. Abra a pasta server e entre na pasta acounts e abra o arquivo "seu nome de usuário".ini. Lá procure acess, ele deve estar configurado assim Acess = 0
Altere para
Acess = 4
E salve a configuração.
No próximo tutorial aprenderemos a fazer o mapa do jogo.

3 comentários:

Germano Velloso disse...

Quando abro o Arquivo Server.exe e o Eclipse.exe (se não me engano eh esse o nome) da um erro :x manda uma mensagem pro meu email: fera_cadore@hotmail.com (me ADD) porfavor =[

NarutoOnline disse...

ai fiz tudo sertinho tinha criado ums shops,montros,mapa,nome do game
só que ai eu ia entra no serve começo a fala que tava com erro "13"
tava nunseiquelá time.
ai eu fui faze outro só que eu ia faze a primeira parte verificava serve-creava conta-creava perso-fechava eclipse.exe. e ia na pasta serve-accounts-mais minha conta aquele "meu login".ini. nun tinha
porque desa vez nun tinha ficado lá minha conta

Duda disse...

Quando abro o Server.exe dá um problema. Aparece a pasta no fundo normal, mas na frente fica escrito: "Run-time error '76': Path not found"